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Interp
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Interp
Muita gente nem sabe, porém a interp é uma das questões mais polêmicas do Cs, tanto 1.6 quanto Source.
Antes de mais nada, depois de muito pesquisar (muito mesmo), acabei chegando a dois valores distintos para esse comando.
Para jogar na lan:
ex_interp 0.01
Para jogar @net:
ex_interp 0.1
E o que vem a ser isso na verdade?
A interp regula o hitbox de cada player. E o hitbox, nada mais é do que a região alvo, ou seja onde você pode realmente acerta um oponente com um tiro.
Quando se joga na lan, não existe delay (atraso) no envio de informações de um player pra outro, ou de máquina para máquina. Assim, quando você acerta um hit (tiro) em determinado player, o tiro vai corretamente, pois a resposta é imediata.
Com interp 0.01 o hitbox de cada player fica completamente centralizado.
Na internet, é completamente diferente.
Há um atraso no envio de informações do seu pc para o server e do server para os demais players.
Assim, a ex_interp 0.1 tenta corrigir esse delay no envio e recebimento de informações.
Seguem dois vídeos para melhor explicar:
Os efeitos da interp 0.1:
E um vídeo que mostra os hitboxes:
Lembrando que, o 2º vídeo é de Source. no Cs 1.6, os hitboxes ficam atrás e não na frente do player.
Lembrando 2: Eu sempre joguei com interp 0.05, que seria um valor médio entre 0.01 e 0.1. Porém, depois do protocolo 48, meu hitbox ficou completamente bugado com esse valor. Ainda assim, tem gente que usa esse valor e diz que fraga muiiiiiiiiiiiiiiiiito!
Façam os testes e....
Antes de mais nada, depois de muito pesquisar (muito mesmo), acabei chegando a dois valores distintos para esse comando.
Para jogar na lan:
ex_interp 0.01
Para jogar @net:
ex_interp 0.1
E o que vem a ser isso na verdade?
A interp regula o hitbox de cada player. E o hitbox, nada mais é do que a região alvo, ou seja onde você pode realmente acerta um oponente com um tiro.
Quando se joga na lan, não existe delay (atraso) no envio de informações de um player pra outro, ou de máquina para máquina. Assim, quando você acerta um hit (tiro) em determinado player, o tiro vai corretamente, pois a resposta é imediata.
Com interp 0.01 o hitbox de cada player fica completamente centralizado.
Na internet, é completamente diferente.
Há um atraso no envio de informações do seu pc para o server e do server para os demais players.
Assim, a ex_interp 0.1 tenta corrigir esse delay no envio e recebimento de informações.
Seguem dois vídeos para melhor explicar:
Os efeitos da interp 0.1:
E um vídeo que mostra os hitboxes:
Lembrando que, o 2º vídeo é de Source. no Cs 1.6, os hitboxes ficam atrás e não na frente do player.
Lembrando 2: Eu sempre joguei com interp 0.05, que seria um valor médio entre 0.01 e 0.1. Porém, depois do protocolo 48, meu hitbox ficou completamente bugado com esse valor. Ainda assim, tem gente que usa esse valor e diz que fraga muiiiiiiiiiiiiiiiiito!
Façam os testes e....
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